Fim da dieta

Comecei a dieta Lev no dia 2 de Abril e ontem, findos 33 dias, terminei-a. 


Entro hoje na quarta fase, a de manutenção de peso, pelo que as restrições alimentares terminaram. Vou fazer-vos um breve resumo do que foi este percurso:
  • Como tantas outras pessoas, ganhei excesso de peso na última gravidez e, dois anos e meio a tentar - desacompanhada - voltar ao peso ideal, encontrei na Lev a solução ideal. O meu objectivo era perder 6 kg.
  • O tratamento divide-se em quatro fases, cada qual com características específicas. Estes são os períodos e resultados:
    • Primeira fase: durou 20 dias. Alimentei-me exclusivamente de produtos da marca, que não têm açúcares ou gordura, bem como suplementos para garantir que estava nutrida. Nesta fase, perdi 4.3 kg.
    • Segunda fase: durou 9 dias. Introduzi carne e peixes magros. Perdi mais 2.5 kg.
    • Terceira fase: durou apenas 4 dias. Neste período, foram introduzidos lacticínios, ovos e fruta. Perdi mais 1.9 kg.
    • Quarta fase: hoje começo a quarta fase, na qual apenas farei uma refeição Lev por dia. A minha alimentação voltou ao normal, mas com alguns cuidados a considerar no que respeita a quantidades e alguns ingredientes. No total, a dieta Lev ajudou-me a perder 8.7 kg em apenas 33 dias.
  • Não pense que terá os mesmos resultados que eu, que ficaram muito acima das expectativas do nutricionista. Cada pessoa tem o seu ritmo e se adapta de forma diferente a cada regime.
  • Na fase que agora iniciei, já não estou de dieta, embora seja de esperar que perca algum peso nos próximos 15 dias - o tempo que falta até à próxima consulta. Isto deverá acontecer porque o meu corpo ainda está em processo de emagrecimento e porque ainda não lhe vou fornecer todas as calorias diárias de que precisa, visto ainda não poder incluir hidratos de carbono à noite e ter ainda uma dose diária da Lev no meu plano de refeições.
  • Uma das boas notícias é que, fazendo uma alimentação normal, já como 6 a 7 vezes por dia, a cada 2h30 (vamos lá acelerar o metabolismo!). Outra boa novidade é que, entretanto, também recomeçarei a ter energia para retomar o exercício. E a excelente notícia é que, nestes 15 dias, tenho uma refeição à escolha (até 1h30) em que vou esquecer a Lev, os nutrientes, a comida e o tratamento, pois estou autorizada a fazer as asneiras que quiser nesse período! Criatividade não me falta! Eheheh Isto acontecerá porque o nutricionista quer ver como o meu corpo reage.
  • Em todo o caso, e antes que perguntem, é claro que vou ter cuidado com o que como, agora que a dieta. Nunca tive excesso de peso, com excepção das gravidezes. E esta é mais uma oportunidade de variar as formas de confecção e os ingredientes que utilizo. O que eu quero mesmo é deixar de pensar em comida. Vou deixar de me pesar, com excepção nos dias de consulta (uma a duas vezes por mês) no nutricionista, pelo menos nesta fase de transição.
  • Nem sempre os dias foram fáceis e, independentemente do que se possa dizer sobre a fome horrenda que senti em alguns dias, a verdade é que o compromisso feito comigo mesma me ajudou a encarar melhor as dificuldades.
  • Sim, é uma dieta dispendiosa mas, no meu ver, não é um gasto. É um investimento com resultados rápidos, seguros, saudáveis e que me possibilitará ter um acompanhamento próximo e a longo prazo.
  • A Lev foi a ajuda que eu precisava, porque tem uma grande variedade de produtos doces e salgados, refeições, bebidas e snacks, tudo sem açúcar ou gordura, que ajudam a fazer refeições agradáveis e a retirar a vontade de fazer asneiras.
Posto isto, deixarei de escrever diariamente sobre este percurso, começando por introduzir temas mais abrangentes relacionados com gastronomia, nutrição e um estilo de vida saudável.

0 comentários:

Enviar um comentário