Lev - dias 29 e 30

Caríssimos,

Hoje farei um apanhado do que tem sido este fim-de-semana e quais os resultados da consulta de ontem, porque desde essa altura não tive oportunidade de escrever. Vamos ao que importa:
  • Ontem de manhã, ao 29º dia (o 9º dia da segunda fase da dieta Lev), a minha balança fez-me uma surpresa e mostrou-me que perdi 6.8 kg desde o início deste regime!
  • Mas, como talvez saibam porque lêem religiosamente este blog e o meu percurso dietético, a balança do nutricionista continua a apontar para valores acima (curiosamente, sempre mais 1.3 kg), pelo que na Lev o meu peso perdido aponta para os 5.5kg.
  • Mas há algo a apontar: desde a última consulta, que aconteceu há 9 dias, a balança da Lev retirou-me apenas um 1 kg absoluto, mas 1.3kg em gordura. Como é que isto acontece? Porque faço muita retenção de líquidos e isso não só influencia as pesagens (porque, tendo muita água, peso mais), como pode interferir com os resultados: segundo o nutricionista há algumas consultas, quando há muita retenção de líquidos, o circuito eléctrico da balança pode não conseguir analisar com precisão os índices de massa gorda, magra, etc. Conclusão: isto para dizer que os 5.5kg perdidos na balança da Lev podem ser ainda mais, possivelmente aproximando-se dos valores do meu peso em casa, em jejum.
  • Não tenho comigo os dados para vos mostrar em que patamar estou de massa gorda e magra, mas posso dizer-vos que, baixando o peso, o IMC continua a colocar-se numa posição ainda mais satisfatória, afastando-se do limite superior no patamar em que estou (o normal para o meu peso e altura). Mas vamos ter em mente que o peso e o IMC são dados meramente indicativos, pois o importante é termos uma proporção de massa magra e gorda saudável.
  • A massa magra continua acima da média.
Uma nova fase:
  • Entrei ontem a terceira fase, o período de transição entre a dieta e a minha alimentação normal.
  • Bem, na verdade, ontem ainda não usufrui da "parte gira", como disse o nutricionista, porque as principais alterações verificam-se da parte da manhã: ao pequeno-almoço, introduz-se um lacticínio (leite magro, leite de soja, queijo qwark ou requeijão ou fresco) e, em vez de tomar uma refeição Lev como as que fazia até aqui, posso optar por duas fatias de pão da marca; e a meio da manhã, substituindo a refeição Lev por uma porção de fruta (e, considerando que uma porção de fruta são 3 ameixas ou 10 morangos, por exemplo, estamos a falar de uma dose muito generosa em comparação com as feitas até aqui).
  • As alterações menores, mas que me deixaram muito satisfeita, é a introdução de ovos. ISTO É UMA ÓPTIMA NOTÍCIA, porque adoro ovos! Tenho actualmente ovos de galinhas do campo, de pata e de gansa, por isso o dilema está em saber quais escolher para hoje! Também o sumo de limão como tempero já está autorizado - e esta foi ontem a minha única introdução nesta nova fase, porque carne grelhada sem limão não é a mesma coisa. As carnes vermelhas também já fazem parte da lista, embora eu não costume consumir este tipo de carne, e a lista de vegetais é bastante mais extensa. No meu caso, já posso consumir até 200 gr de alguns deles (porque, até agora, não podia ultrapassar os 100 gr).
https://thegreenhealer.com/images/remedies/600/oranges_and_orange_juice.jpg


Próximos passos:
  • Faltando-me apenas 0.5 kg na balança da Lev, fiquei de fazer apenas 7 dias para chegar ao meu objectivo e voltar à minha alimentação normal, correspondente à fase de manutenção de peso.
  • Contudo, por dificuldade de agendamento de consulta e por decisão minha, vou fazer apenas 5 dias. Também é preciso considerar que, sendo esta uma dieta muito dispendiosa, há sempre despesas com suplementos e refeições a cada consulta e não me faz grande sentido comprar quantidades de produtos que sobrarão ao final de 7 dias.
  • Optei por parar ao final de 5 dias porque este é um processo muito difícil (claro que cada um encarará à sua maneira) e sinto que a minha disposição e energia não estão ao nível que considero normal. Os amigos próximos com quem tenho estado - e outras pessoas com quem lido diariamente - notam que o mood não é igual (pensei que só eu e a minha família notávamos), pelo que, com os dados da minha balança, ficarei muito satisfeita com o que alcancei até agora.
  • Entretanto, já tenho planos para voltar a fazer exercício físico: voltar a andar de bicicleta e retomar as corridas.
E, agora, o que interessa:
  • Hoje já tomei o pequeno-almoço e, digo-vos: FIQUEI SACIADA. Isto é um acontecimento incrível! Fiz duas torradas de pão Lev, que untei com doce de morango da marca. Bebi um galão com leite magro, ao qual adicionei adoçante. DEAR GOD, que maravilha!
  • Para meio da manhã, estou a pensar em banana com canela. E já tenho muitas ideias para os próximos dias.
  • Ao almoço, uma bela salada com ovos mexidos (não dos especiais com queijo, e tal) com cebola.
  • O lanche, jantar e ceia (sim! Porque já posso fazer ceia!) serão refeições Lev.
  • E, até quarta-feira, estou em contagem decrescente!
Oh yeah!

0 comentários:

Enviar um comentário