O regresso à alimentação normal...

... não precisa de ser assustador depois de uma dieta. Certamente, pode haver uma certa desconfiança quando voltamos às rotinas: será que isto me vai fazer mal? Se volto a comer hidratos, engordo! Se usar as minhas receitas habituais, a dieta foi em vão!

Mas, no meu caso, não me sinto assim. Isso acontece porque, por um lado, confio no tratamento da Lev e no plano de refeições que foi traçado para mim. Mas, por outro, porque não sou uma pessoa que cometa excessos diariamente. Pelo contrário, a minha alimentação - sobretudo quando estou no escritório - acaba por ser bastante equilibrada.

Depois de um mês sem gorduras ou açúcares, parece-me estranho poder comer torradas de pão de cereais com manteiga. Mas os hábitos (des)aprendem-se, por isso sei que preciso destes próximos 15 dias com orientação do nutricionista para saber quais as doses ideais para mim e quais os tipos de ingredientes que me fazem melhor.

E, como vinha a sonhar há muito, recomecei a utilizar os meus ingredientes preferidos. Hoje, deixo-vos os meus Oopsies de ovos de pata. Yammy!



  • Bata 3 gemas de ovo de pata com um requeijão e alho (desidratado ou moído)
  • Bata as claras em castelo com uma pitada de sal
  • Porque estas claras poderão não subir muito, opte por utilizar formas de queques, forradas com papel vegetal com um pouco de azeite, para verter a massa
  • Aplique sementes e especiariis a gosto. No meu caso, pus sementes de sésamo e cebolinho
  • Leve ao forno a +- 150ºC durante 20 a 30 minutos. Quando estiverem dourados, retire-os e deixe arrefecer um pouco
Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário