Vamos almoçar fora?

Como sabem, o meu objectivo não passa apenas por emagrecer e fortalecer os músculos, passa também por reeducar a minha alimentação! Tento sempre optar por alimentos saudáveis, ricos em nutrientes e pobres em açúcar e em gorduras más, o que se torna numa tarefa difícil quando vou almoçar ou jantar fora.

A semana passada falaram-me no O Gomo - um restaurante e mercearia, repleto de opções saudáveis e variadas! O menú - com saladas, sopas sem batata, massas, wraps, hambúrgueres, iogurtes, entre outros - mostra-nos que, para nos mantermos saudáveis, não temos de comer pouco, nem de comer comida sem sabor: temos de comer bem! 

No sábado foi este o meu almoço:


  • Sopa de brócolos e salsa - bem servida e muito muito saborosa
  • Wrap Indie - wrap de frango salteado em caril e leite de coco, alface, rúcula, chalotas, tomate chucha e manga, com molho de queijo creme de lima e hortelã, acompanhado de palitos de cenoura - tão mas tão bom! O sabor a caril não é intenso, está bem equilibrado com o leite de coco
  • Chá gelado de açai e mel - não sou grande apreciadora de chá mas decidi arriscar. Não me convenceu

A minha amiga optou:

  • Sopa de brócolos e salsa
  • Salada Prime - camarão, ovos de coderniz, espinafres, alface, rúcula, tomate chucha, manga e sementes de sésamo, envolvido por tzatziki - sim, ela adorou!







O Gomo fica na Av. Duque d'Ávila, no Saldanha. Bom plano de domingo?

MV

0 comentários:

Enviar um comentário