Lev - dia 10

Como disse Adrian Mole em tempos, "Oh alegria! Oh arrebatamento!" (ok, não exageremos, SP).

Hoje é o 10º dia da dieta Lev, o que significa que é dia de consulta de acompanhamento e, claro, de medição de resultados. À semelhança do que fiz no primeiro e no sexto dia, pesei-me em casa e este é o resultado que tenho para vos apresentar (que terá de ser confirmado pelo aparelho evoluidíssimo na consulta com o nutricionista):
  • Em 10 dias, menos 2.9kg, dos quais aparentemente 2.310kg são gordura.
  • A massa muscular, que em mim está acima da média, parece que subiu um pouco (em absoluto, subiu pouco mas, com a perda de gordura, obviamente a proporção aumentou).
  • O IMC desceu e está, finalmente, em valores considerados 'saudáveis' (de acordo com as tabelas). Este era o único número que estava acima do considerado 'normal' para a minha estatura, pelo que é uma vitória ter entrado nos parâmetros esperados.

(em todo o caso, amanhã farei novo update com os dados e opinião do meu nutricionista, resultantes da consulta de hoje à noite)

Próximos passos:
  • Definir com o nutricionista o plano dos próximos dias, analisando o progresso feito até agora e quais as expectativas para perda de peso ainda na primeira fase (estava planeado serem aproximadamente 20 dias, dependendo de como o meu corpo reagisse à dieta)
  • Continuar a fazer, na primeira fase, apenas cinco refeições Lev. Isto significa que, tirando os vegetais, me ando a alimentar com menos de 600 calorias diariamente
  • Levar tudo com muita calma e pensar que, no início de Maio, a minha alimentação terá voltado ao normal
Para concluir, deixo apenas as seguintes notas:
  • Embora ainda só tenham passado 10 dias, concluí que é muito importante o acompanhamento de um profissional de nutrição. A título exemplificativo, depois de ter passado uns diazinhos mais difíceis, acabei por ter ajuda na redefinição do meu plano de refeições
  • A resiliência e o compromisso são elementos-chave para qualquer empreendimento
  • Praticamente ainda só eu noto em mim este peso que perdi. Em todo o caso, contrariando a opinião de pessoas próximas sobre o meu peso, e mesmo o do nutricionista sobre o volume a perder, sei que preciso de perder mais uns kgs para chegar ao peso que considero ideal para mim. O importante é conhecer o próprio corpo, forma de funcionamento e capacidade de resposta para que os resultados que pretendemos sejam alcançados. Porque quem nos conhece melhor que nós?
Se está a iniciar uma dieta, seja ela qual for, é preciso manter presente: É possível. Boa sorte!

0 comentários:

Enviar um comentário