29 dias de .. luta..?

Isto de comer bem é realmente uma maravilha!

Após 29 dias longe do açúcar e dos fritos, posso afirmar que tenho um novo paladar. Antes, quando aquelas amigas magrinhas cujos nomes começam pela letra T e R (sim, são vocês, sacanas!!) comiam um gelado ou uma bolacha e diziam, passadas duas trincas "Já estou enjoada. Uma bolacha chega-me." eu ficava DANADA. A primeira bolacha para mim era um aperitivo! Enquanto elas estavam já empanturradas com o circo de sabores, eu perguntava-me "Isto foi bom para começar. Agora, onde é que está o prato principal?"
Hoje, com esta reeducação alimentar, sinto os sabores muito mais intensamente! Aumentei a sensibilidade relativamente ao sal e o açúcar - que antes comia em quantidades excessivas - chegando-me muito menos para me sentir satisfeita, o que é uma verdadeira VITÓRIA!

Continuo esta viagem e, tão cedo, não quero terminá-la. Não vou dizer que nunca custa - o corpo ainda está a habituar-se a esta onda saudável e, por vezes, sente saudades dos velhos hábitos - mas também não é uma luta diária. Faço esta dieta com prazer, como com prazer.

Na terça-feira comprei uma balança, na Worten, que, para além do peso, mede a gordura corporal, a massa muscular e o nível de água existente no corpo. Não tenho mais de gastar 50cent ou arrastar a SP comigo até uma farmácia. Para além disso, como o meu objectivo não é (apenas) perder peso mas sim ganhar músculo, consigo ter uma ideia do meu sucesso ou insucesso. Na próxima semana já saberei se o que ando a fazer - boa alimentação + treino 6 dias por semana - está a ter resultados.




Hmmm será?


MV

0 comentários:

Enviar um comentário