Lev - dia 26

A segunda fase da Lev parece-me ser mais difícil que a primeira. Se, antes, sentia muita fome, agora não sinto fome, mas uma certa fraqueza ou prostração. Mas a próxima consulta é já no próximo sábado e, se a minha balança estiver correcta, já vejo o fim à dieta.

Quando falo deste processo às pessoas, é recorrente ouvir dizer A partir de agora, no final da dieta, tens de ter cuidado com o que comes, porque senão voltas a engordar! ou Agora esquece as asneiras, tens mesmo de ter uma alimentação saudável para não estragares tudo.


Antes de mais, obrigada por me indicarem algo que nunca me tinha ocorrido :P Mas, como disse recentemente a Bumba na Fofinha, há sempre quem reaja dessa forma. Mas, para esclarecer as coisas, e porque esta informação é capaz de ser útil para quem esteja no mesmo processo que eu, deixo um breve esclarecimento:
  • As únicas vezes em que alcancei excesso de peso foi precisamente durante as duas gravidezes, pelo que acho que não terei muita dificuldade em manter o meu peso quando isto acabar. Ou seja, não foi uma questão de saúde, hormonal ou relacionada com uma alimentação errada. E, ainda assim, qual seria o problema em engordar apenas porque sim?
  • Será que me apetecerá mesmo estragar tudo, pessoas? Será? Será que ando a passar fome agora e a fazer enormes sacrifícios para, no final da dieta, comer uma feijoada por dia, acompanhada de uma torta de ovos e de um ovo de chocolate da Páscoa? Hmmm...! I don't think so!
  • Por fazer dieta agora, isso não significa que me torne na Santinha das dietas e uma tarada da alimentação saudável. O importante é sermos disciplinados e optarmos por aquilo de que gostamos e que nos faz bem, mas todos cometemos asneiras. Quem não gosta de um gelado, de uma pizza ou de um chocolate de tempos a tempos? Não vamos ser mais papistas que o Papa, pois não?
  • Como disse anteriormente, tenho uma enorme dificuldade em emagrecer, tal como em engordar. Mas isso não será motivo para que coma que nem uma animal. Mas lá está: se fizer, será uma escolha minha.
Dito isto, vamos voltar ao bom senso? :D

4 comentários:

  1. Mana,

    Tudo isso é muito bonito em teoria... e sem querer lançar achas na fogueira, pergunto:

    Então se não engordas porque é que de cada vez que te vejo me perguntas se já noto o quão emagreceste?
    Tchüss

    ResponderEliminar
  2. Porque as dietas que fiz para recuperar da última gravidez até agora não deram resultado (e depressa desisti, como hás-de ter reparado) e, com esta, à data, já perdi SEIS kgs desde o início deste mês :D

    ResponderEliminar
  3. Sim Sra. Mto bem.

    Tirando esta dieta, falamos da próxima vez que me perguntares se estás mais magra :)

    Ah, e cuidado quando voltares a comer comida normal :)

    bjs

    ResponderEliminar