Esta merda vai ter mesmo de funcionar...

... como quem diz, depois de muito tempo a pensar em comida, a dieta Lev vai ter de dar frutos.

Depois de uma primeira abordagem junto de um dos nutricionistas da Lev, hoje finalmente tenho a primeira consulta de avaliação e de definição das fases da dieta.

Para contextualizar:

Sou mãe. A minha filha mais nova tem quase 3 anos mas, coitadinha, tem as costas muito largas. Isto significa que talvez (ainda) seja possível eu refugiar-me na gravidez e no excesso de peso que alcancei neste período para explicar porque me sinto gorda que nem uma porca.

Desde que ela nasceu, perdi algum peso mas ainda tenho uns 6, vá 7, kg para perder, para voltar ao peso que considero ideal. Com o passar do tempo, não considero que esteja gorda ou totalmente estranha ao espelho, mas não consigo deixar de pensar nos 58 kg como o meu peso perfeito. Assim sendo, depois de dietas que surtiam efeito durante umas semanas até eu desistir (cheia de fome!), acabei por marcar uma consulta com um nutricionista.

Acontece que o meu metabolismo está a bombar. Eu não como muito, mas os doces são a minha perdição. Faço exercício cardio diariamente, pelo menos quando não chove. Com o passar do tempo, o meu corpo habituou-se a este ritmo. O resultado é que, e passo a ditar o nutricionista, estou "noutro campeonato" e que, por isso mesmo, para começar a perder peso substancialmente, seria necessário praticamente deixar de comer.

Foi assim que decidi avançar com a dieta Lev. Vou emagrecer, comendo. Estou a encarar esta fase como um investimento e espero daqui a um mês poder dizer: "Finalmente, vou deixar de pensar em comida". Esta merda tem MESMO de funcionar!

Dietas? Relação incestuosa com comida? Sugestões? Apoio moral? Participe nos comentários ;)

Imagem tirada daqui.

1 comentário:

  1. És uma corajosa! Eu também sinto exactamente a mesma coisa! Isto tem de funcionar, e vai funcionar;) O que interessa é encontrar o melhor método para cada pessoa, adaptado ao seu estilo de vida, e gosto pessoal. E perceber qual é a maior motivação, porque quero emagrecer? E lembrar-me desse objectivo contínuamente. Mil bjss meninas, Esta merda tem de funcionar!!!

    ResponderEliminar