Tralalala! Hoje foi dia de medição de resultados! À semelhança do que aconteceu no 10º dia da dieta, hoje pesei-me na minha balança e tomei nota dos números (que têm vindo a baixar ininterruptamente, tão queridos). Também hoje terei consulta com o nutricionista ao final do dia para verificar se os resultados batem certo com a sua balança profissionalíssima e quais os próximos fases.
Dieta Lev - 1ª fase - 20 dias. Ora vamos lá ver os resultados:
- Nestes 20 dias, perdi 4.3 kg! Do peso perdido, uns maravilhosos 3.820 são gordura.
- A massa muscular continua acima da média e, como perdi bastante massa gorda, a tendência é a proporção de massa magra aumentar.
- O IMC desceu mais um pouco (embora este indice não seja tão fiável quanto isso para aferir se uma pessoa está num patamar de peso saudável, pois depende muito dos números apresentados acima e da estrutura da pessoa).
- Perdi mais alguns centímetros de perímetro abdominal. Não tomei nota deste número no início da dieta, mas presumo que sejam uns 8cm.
A MV e eu a fazer a dança da vitória com os nossos resultados recentes
Próximos passos:
- Verificar se estes números correspondem aos do nutricionista hoje ao final do dia, na consulta do 20º dia.
- Definir como será a 2ª fase da dieta, nomeadamente qual a duração prevista. Poderá variar entre os 10 e os 15 dias mas, sinceramente, queria que fosse o mais curta possível.
- Organizar as minhas refeições para a próxima semana, visto que já estarei autorizada a integrar carne e peixe magros às refeições principais ou, pelo menos, numa delas.
Considerando os resultados e as perspectivas, deixo pequenos apontamentos:
- Quando se diz que só com muito esforço e sacrifício é possível fazer uma dieta, seja ela qual for, não duvide: é verdade. Embora estes 20 dias tenham sido um período com alturas mais difíceis, mantive "os olhos no prémio" para me ajudar a encarar este processo com mais optimismo, o que facilita muito o dia-a-dia.
- Já se nota claramente o peso que perdi, até para algumas pessoas que normalmente são mais distraídas.
0 comentários:
Enviar um comentário