Lev - dia 8

Comecei o dia muito animada! Se há coisa de que goste, é de pizzas. A minha relação com as pizzas é muito atribulada pelo que, desde recomecei a comê-las (sim, nós tivemos uma pausa de bastantes anos), só como de pepperoni. Claro que, com a dieta Lev, é impensável eu comer uma destas iguarias italianas estaladiças, ferventes, picantes, intensas e apaixonantes. Mas o que não é tão impensável quanto isso é comer pizzas durante esta dieta. Desde que sejam Lev, claro. São tão nutritivamente equilibradas que seria possível comer uma destas pizzas a todas as refeições. Mas adiante.

Ontem ao final do dia fui à minha Lev comprar uma caixinha de pizzas para poder cumprir a minha vontade de comer pizza ao fim-de-semana. Acontece que a pizza até é bastante generosa: se a massa for bem esticada, a pizza ganha uma dimensão bastante aceitável (e isso, como sabemos, tem uma enorme influência no processo de saciamento e de satisfação).

Basta preparar a massa e o molho de tomate e, depois, compô-la com os vegetais de que gostamos mais. Infelizmente não posso adicionar enchidos (excepto o da Lev, que não é grande coisa), pelo que tive de contornar o facto de não comer pizzas de outros sabores. Mas lá resolvi. Ontem apeteceu-me adicionar cebola, cogumelos e pimentos verdes e o resultado foi bastante satisfatório: com uma bela coca-cola zero (a dose diária permitida), esta refeição deixou-me muito contente por me dar um cheirinho daquilo que é normalmente a minha alimentação normal (hábitos semanais, vá!).

A minha primeira pizza Lev! Mais saudável é impossível!
Quando fui à Lev, encontrei o meu nutricionista, com o qual tenho consulta daqui a dois dias. Trocámos umas breves impressões e, ao final de alguns minutos, tinha o meu plano redefinido. O ideal é fazer cinco refeições Lev diárias (embora o habitual seja entre cinco e sete) para perder peso, pois tenho imensa dificuldade em baixar os números na balança. Sendo assim, vou cortar uma das refeições Lev e sou livre para decidir qual. Como adoro comer qualquer coisa depois do jantar, sobretudo quando as noites são calminhas e consigo ler ou ver uma série, decidi passar a jantar apenas vegetais (muitos vegetais!) e fazer a refeição Lev como sobremesa, seja com que alimento for.

Quanto à fome que sentia durante a manhã, o nutricionista disse-me também que o ideal será comer algo substancial, como bolachas, em vez de um batido ou um iogurte. Pode ser que ajude!

Conclusão: com a ajuda de ontem, o dia de hoje prevê-se mais fácil!

0 comentários:

Enviar um comentário