Sugestões de quem treina

A MR é uma amiga por quem nutro um grande respeito nomeadamente no que diz ao exercício físico e alimentação. Entre corridas (que já não fazemos juntas há um tempo!), bicicleta (idem!) e Krav Maga - num nível avançado, a MR sabe perfeitamente o que é melhor para si e como o seu corpo reage.

Esta atleta tem seguido o blog e partilhou algumas dicas e sugestões relativamente à alimentação e perda de peso, no âmbito do que resulta melhor para si. Ora vejamos:

Tudo isto por experiência própria:

A mais importante de todas para mim: A primeira vez que vi resultados numa dieta (a nível de tamanho reduzido no corpo) baseou-se em: nada de arroz, massa e batata ao jantar. Para isso, também é importante praticamente não comer pão. Pensar duas, três e quatro vezes antes de decidirmos que uma sandes é melhor que um almoço - errado!

Carne de peru e frango é muiiiiito menos gordurosa do que as restantes.

Não olhar só para as calorias, mas para o que o nosso corpo vai usar dos alimentos. Alimentos calóricos sem muitas gorduras más podem ser bons, como por exemplo o iogurte grego (cheio de proteínas - e parece um doce em vez de um iogurte!). E tem mais calorias que um sundae, mas o que está num sundae o nosso corpo não vai usar.



Aveia... para quem faz algum exercício, então...! A aveia é óptima para saciar e não acumular gorduras. 

20 abdominais por dia não faz nada. Já 20 minutos a correr por dia...!

Tem outras sugestões? Participe nos comentários!

0 comentários:

Enviar um comentário