Lev - dia 14

É difícil acreditar que já passaram 14 dias desde que comecei esta dieta, o que significa que não como nada para além dos produtos Lev desde há duas semanas.

Tenho acompanhado alguns blogs de pessoas que também optaram por este método de emagrecimento e reparo que as opiniões não divergem muito no que respeita aos benefícios deste regime alimentar face a outros, nem no que se refere às desvantagens.

Quanto a mim, é isto que posso destacar:

Vantagens da dieta Lev

  • O método Lev, por ter refeições preparadas e vários tipos de petiscos doces e salgados, permite-me saborear COISAS BOAS sem qualquer tipo de interferência no processo de emagrecimento. Como os alimentos Lev não têm açúcar nem gorduras, mas têm um sabor muito rico, é possível petiscar uns snacks de alho, comer umas bolachinhas de chocolate ou até comer uma pizza.
  • Assim sendo, tendo uma alimentação Lev muito variada (pelo menos nesta primeira fase), não preciso de estar em sofrimento durante a dieta, pensando que não posso cometer asneiras nenhumas, salvo no dia ou na refeição da asneira. E, por bom que isto seja, o ideal é não cometer asneiras nenhumas para se terem resultados mais depressa.
  • Com os suplementos que tomo durante a dieta, estou tão nutrida como provavelmente nunca estive, pelo que o meu organismo - embora esteja em jejum simulado - tem todos os nutrientes de que necessita para um funcionamento saudável e equilibrado.
  • O acompanhamento quase semanal (de 10 em 10 dias) por um nutricionista é fundamental para me ajudar a corrigir alguma situação que esteja a correr menos bem (por exemplo, para evitar sentir fome, acelerar o metabolismo ou outros).
  • Uma das grandes vantagens que encontro na Lev, e isto é algo que não vi recorrentemente na blogosfera, é que me deixa com uma enorme vontade de voltar à minha alimentação normal e de recorrer à criatividade para misturar sabores, inventar combinações novas e experimentar novos produtos. E o que é curioso é que nem sequer me apetecem as asneiras do costume (perceba-se: uma pizzazinha de pepperoni e uns maltesers).
  • Por fim, e de acordo com as palavras do meu nutricionista, perdi numa semana o que eventualmente poderia ter perdido num mês ou mais com outro tipo de dieta. Claro está, isto está adaptado à minha realidade, mas por isso é que se adequa tão bem ao que procuro.
Desvantagens da dieta Lev
  • Sim, é dispendiosa. Quem queira avançar com esta dieta tem de estar ciente que é preciso antecipar, ou ter disponível, um pé de meia para avançar. No meu caso, estamos a falar de um mês e pouco, mas há quem precise e opte por fazer durante mais tempo. Independentemente disso, é um investimento com resultados impagáveis.
  • Sim, também é anti-social. Apenas nos últimos 7 dias, tive de levar a minha própria comida para duas festas, ver uma amiga almoçar enquanto 'almoçávamos' fora e recusar uma noitada para hoje. Mas nada se faz sem sacrifício, não é?
  • Na primeira fase, afastou-me do exercício físico. Normalmente faço entre 40 a 50 minutos de cardio por dia, cinco dias por semana, mas alimentar-me diariamente com 600 calorias não me deixa confortável para me aventurar em exercícios que exigem muito de mim.
  • Deixa-me com água na boca quando penso na minha alimentação normal, pois não é fácil passar em frente a uma padaria e sentir o aroma a pão quente, sentar-me à mesa quando todos comem fantásticas iguarias e eu não, ou mesmo ir às compras e saber que não há nada ali que possa sequer experimentar.

0 comentários:

Enviar um comentário