Lev - dia 9

As provações durante uma dieta

Porque há-as. E há-as não só no dia-a-dia em casa, no trabalho, com os amigos, com os colegas, na televisão, nas revistas ou nas redes sociais, mas há-as sobretudo nos momentos mais inconvenientes. A dieta é um compromisso que tem de ser levado a sério, sem o qual dificilmente haverá os resultados pretendidos. Li há pouco tempo um livro escrito por um matemático que dizia precisamente que as únicas pessoas que conseguem cumprir os seus objectivos são as perseverantes, mesmo que pareça que as probabilidades estão contra si. Foi precisamente a esta ideia que me agarrei naquela que foi a maior provação até ao momento nesta dieta:

9 pessoas, uma mesa. Tostas, patés de todos os sabores, queijo de cabra com abóbora, pão estaladiço, vol-au-vent de camarão, mousse de chocolate com laranja, pudim de abade de priscos, bolos de chocolate e doce de ovos. Não estivesse eu de dieta e teria saboreado cada um destes pitéus com muita vontade e calma pois, se há coisa que adore, é precisamente um encontro animado, bem disposto, descontraído e acompanhado de deliciosos petiscos.

Mas ontem tive de quebrar o protocolo, levando a minha refeição. E, se já me aborrece comer legumes salteados ou cozidos, ontem foi um martírio comer brócolos, beringela e courgette com o meu risotto Lev de cogumelos e queijo, sem entradas, sobremesas nem bebidas, numa mesa servida com tão apetitosos pratos. Foi difícil? Muito! Mas, caríssimos, não fiz nem uma asneira!

Optei por me distrair com as conversas cruzadas e por tomar os suplementos antes do almoço, enganando a fome com o copo de água que tive de tomar. E, para não sentir que não provava sabores intensos, comi primeiro os vegetais e só depois o risotto, pois tem um sabor muito rico. Também não comi nada doce, com excepção de meio chocolate Lev quase três horas depois do prato principal, deixando-me com a sensação de ter também petiscado algo açucarado.

Hoje a dose repete-se e terei de saltar por um novo obstáculo mas acho que, depois de ontem, está passada a prova de fogo!

Compromisso, o segredo de uma dieta



Como disse antes, há vários tipos de regimes de emagrecimento e, independentemente daqueles com que nos demos bem, o importante é estarmos comprometidos e decididos. Sem isso, cada tentativa será falhada.

Imagem retirada daqui.

0 comentários:

Enviar um comentário