Lev - dia 1

Ontem ao final do dia tive a consulta que determinou a minha forma de alimentação do próximo mês. É curioso o resultado da avaliação.

No primeiro post sobre a dieta que estou a começar agora, referi que já tenho feito várias tentativas para regressar ao peso que considero normal. "E porque, SP, queres voltar ao teu peso normal, se estás bem como estás?", perguntam-me os amigos próximos e as pessoas com quem partilho este objectivo. A minha resposta é sempre a mesma: porque acho que é nos 58 kg que estou melhor.

Bem. Com a consulta de ontem, talveeeeeeez comece a pensar que esse valor já lá vai. Siiiim, todos sabemos que corpo muda com o passar dos anos e que se vai adaptando. Mas o que me espantou foram os índices de massa gorda e de massa magra que conheci ontem com pormenor porque, aparentemente, sou uma pessoa magra (não, eu não pertenço ao grupo das pessoas fininhas e esbeltas que vestem o 32 e que emagrecem quando comem três pizzas e dois pacotes familiares de maltesers). O nutricionista chegou a esta conclusão analisando o volume de massa gorda (as banhas) e a volume de massa magra (os músculos - que tenho vindo a trabalhar desde há meses). Conclusão: o peso é mais elevado do que antes, mas não significa que não seja saudável.

Foi por esse motivo que o objectivo determinado não é elevado: Ao final de 40 dias, hei-de estar a pesar menos 6 kg do que ontem. E, no caminho, veremos se será preciso adequá-lo, para que o resultado 'visualmente' seja aquilo que espero.

Vamos então ao que interessa: Em que consistirá, ao certo, a dieta?

Estou na primeira fase de quatro. Falarei de cada uma delas na respectiva altura, sim? Se querem saber mais sobre a segunda, terceira e quarta, vão ao Google, seus preguiçosos!
Durante esta fase, que poderá durar até 20 dias (dependendo de como o corpo reage e da eventual adequação que faça ao objectivo final), só posso consumir produtos Lev. Se exceptuarmos o café, chás de ervas, água com sabor ou coca-cola zero, não há nada que possa consumir que não seja desta marca (ok, acrescentemos vegetais como acompanhamento e claras de ovo que poderão ser adicionadas às omoletes Lev).

Insisti com o nutricionista sobre a possibilidade de preparar alguns alimentos caseiros (porque comprar omoletes, se posso fazer omoletes?), sobretudo porque esta dieta pode ser muito dispendiosa nesta fase. Acontece que os alimentos Lev são, de certa forma, alterados, de forma a que sejam retirados os elementos pouco benéficos a uma dieta hipocalórica (gorduras e açúcares). Assim, mantêm-se as proteínas e são enriquecidos os sabores, tornando estes alimentos como ideais para quem quer optar pela perda de peso através da cetose.

E o que é a cetose?

Vejamos: a forma mais rápida (e não quero com isto dizer que é saudável ou recomendável) de se perder peso é passar fome, porque o jejum leva o corpo a entrar em cetose. Este é um processo que o organismo inicia num género de mecanismo de auto-subsistência: "Não me dás energia? Ok, bitch, então eu vou buscá-la onde sei que ela está: nas love handles" (é indicativo! Cada um guarda as suas gordurinhas onde mais gosta!).

Com a comida da Lev, o corpo fica saciado com as 5 a 7 refeições diárias, mas as refeições têm tão poucas calorias que o organismo 'pensa' estar em jejum. Logo, ao final de 48 horas, entra em cetose, inciando-se o processo de emagrecimento.

Este é um método natural que, controlado, é altamente eficaz e seguro. É por esse motivo que há um enorme sucesso entre quem opta por esta dieta: porque resulta; porque não exige sacrifícios (no meu caso, posso continuar a comer doces - desde que sejam os da Lev); e porque não exige que durmamos no ginásio.

Para tornar esta dieta a solução mais saudável para quem quer perder peso, é muito importante tomar os suplementos vitamínicos que farão com que, durante o período da dieta, a pessoa esteja tão ou mais nutrida do que alguma vez estará. Boas notícias, não é?

Bem, vamos lá. Vou fazer seis refeições por dia, por isso hoje vou comer a cada duas horas e meia. E vou petiscar umas coisas boas heehheeheh


P.s. NÃO. Adoraria, mas este não é post patrocinado.

0 comentários:

Enviar um comentário