Mais kg, menos kg

Ontem foi então dia de pesagem. Lá fui eu, toda expectante, para a mesma Farmácia na qual me pesei da outra vez. Tirei os sapatos, o casaco, o cachecol, tudo o que pudesse dar-me mais uns gramas. Respirei fundo e - 58kg.

"Mais 200g..?!" - MV

"Oh, é musculo! Não te esqueças que tens treinado todos os dias." - SP

"Não me interessa.. Mais 200g..?!" - MV

Fiquei toda danada. Então ando eu a alimentar-me bem, a fazer exercício todos os dias (ou quase) e ainda ganho gramas?!

Depois da fúria acalmar, fui pesquisar algumas coisas e também falar com uns amigos todos dados ao ginásio. Pelo que me dizem, estou a fazer tudo bem - alimento-me de forma correcta e estou a trabalhar o corpo todo (e bem). Para além de estar naquela altura chata do mês (em que todas as mulheres incham), é bastante provavel (e natural) que tenha ganho algum músculo. Enquanto que uma dieta (apenas) me faria perder peso, o facto de treinar frequentemente faz com que ele aumente - uma vez que a massa magra pesa mais do que a massa gorda. A única maneira de ter a certeza de que este emepenho todo está a dar frutos, seria perceber qual a percentagem de massa magra e gorda que tenho ganho ou perdido. Como não tenho uma balança dessas, tenho de confiar nos meus olhos e nos de quem me rodeia.

Decidi continuar este processo, mal não me pode estar a fazer!

PS: Também decidi não ligar muito à balança quando me informou de que tinha perdido 3cm desde a semana passada. Tá bem tá..








MV

1 comentário: