Lev - dia 18

Sem esforço, não há resultados. E, se há metade do esforço, o percurso ficará a meio. E é por isso que, mesmo tendo passado uns dias mais difíceis, sei que este esforço será recompensado daqui a duas semanas - porque os resultados já começam a aparecer!


Assim, de acordo com os momentos mais vacilantes nesta minha dieta, deixo-vos alguns truques que poderão ajudar-vos nos momentos mais difíceis ao longo da dieta:

  • Se não sentir fome imediatamente ao acordar, não coma logo. Prepare-se, arranje-se, organize o seu dia e, então, quando começar a sentir fome, tome o pequeno-almoço. Isto ajudará a que os intervalos entre refeições seja menor e que não sinta tanta fome nesses períodos. Por vezes, meia hora faz diferença!
  • Calcule o número de horas que passa acordada e o número de refeições que tem de fazer diariamente para que possa organizar os horários de refeições (ex.: eu como a cada 2.5/3 horas).
  • Mesmo que não tenha fome à hora das refeições, coma. Siga o seu plano.
  • Se acha que a tarde é demasiado longa, divida o lanche em dois. Ou seja, em vez de lanchar às 16h, lancho meias doses às 15h30 e às 17h30.
  • Durante as refeições principais, seja generoso nos vegetais e nos condimentos permitidos. Para além de tornar o prato mais saboroso, também será mais saciante.
  • E, se considera que, mesmo assim, as doses não a deixam satisfeita, prepare uma sopa com os legumes permitidos ou beba uma água com sabor ou coca-cola zero.
  • O café é um óptimo miminho para quando precisamos de petiscar qualquer coisa. Para além de saturar as papilas gustativas, reduzindo-nos a vontade de comer doces, permite-nos sentir que estamos mais saciados.
Cada um terá a sua forma de contornar os dias mais difíceis. Quer partilhar as suas dicas?

0 comentários:

Enviar um comentário