Lev - dia 13

Já vou a praticamente um terço da dieta (quanto optimismo)! Para quem me segue a partir de agora, e mesmo para aqueles que perderam o fio à meada porque os meus textos são TÃO completos que é difícil reter tudo, faço um pequeno ponto de situação:
  • Para perder peso, recorri ao método Lev, uma dieta hipocalórica dividida em quatro fases. O objectivo que passei ao nutricionista é o de perder 6 kg.
  • Nesta primeira fase, que para mim dura 20 dias, só posso comer refeições da Lev. Isto acontece porque a Lev retirou a gordura e açúcares dos alimentos (pequenos-almoços, lanches, refeições principais, etc.), mantendo-lhes o sabor.
  • Para além das 5 refeições diárias, estou autorizada a acompanhar os pratos com vegetais vários (desde que incluídos na lista que me foi passada e alguns deles com limite máximo de 100 gr por dia), com azeite, vinagre e condimentos. Também posso beber café simples, água com sabores e coca-cola zero, em doses moderadas.
  • Tomo vários suplementos naturais ao longo do dia para garantir que as minhas necessidades nutricionais são supridas: sais minerais, vitaminas, magnésio e omega 3. Também tomo CLA para acelerar o processo de queima de gordura.
  • O meu plano foi definido à minha medida, de acordo com o meu metabolismo, objectivos e hábitos alimentares. Estou actualmente a alimentar-me com 600 calorias diariamente, simulando jejum, o que programa em permanência o organismo a ir buscar a energia de que precisa às minhas reservas de gordura.
  • Como este processo de metabolização é contínuo, isto significa que estou constantemente a receber energia, por isso não há quebras de tensão, desnivelamento nos níveis de insulina ou má disposição. Na verdade, sinto-me tão bem como sempre (ou melhor, até, se considerar que não há alterações na glicémia).
  • Nos primeiros 10 dias, este método permitiu-me perder 2.9 kg.
Nos próximos posts, e antes que me esqueça, vou falar-vos das vantagens e obstáculos desta dieta, bem como das coisas de que sinto meeeeesmo falta! Vou ver se consigo também convidar algumas pessoas que passam por dietas actualmente, ou que passaram recentemente, para escrever um post aqui sobre os seus desafios.

Agora vou desligar, o meu cacau espera-me.


0 comentários:

Enviar um comentário