Lev - dia 21

E eis que estou finalmente na segunda fase da dieta!

Como vos disse ontem, ao final do dia tive consulta com o nutricionista para avaliação de resultados e definição dos passos seguintes na dieta. Muito concisamente, saí de lá com o seguinte:
  • Não perdi 4.3 kg, como vos disse ontem. Acontece que, na balança no nutricionista, se confirma que perdi 4.6 kg em 20 dias. QUATRO QUILOS E SEISCENTOS! Wo-hoo!
  • Desta forma, soube que o meu objectivo de perder 6 kg com este tratamento está no papo e talvez até ultrapasse um pouco este valor.
  • Neste contexto, o nutricionista e eu conversámos um pouco sobre os próximos passos: adequamos o período de dieta ou tentamos alcançar um objectivo ainda maior, tentando alcançar os 8 kg perdidos?
Isto é 1 kg de gordura. Imagine-se 4.6 kg! :D
Para avançarmos, vamos considerar uma coisa: na balança da Lev, que uso sempre ao final do dia (e como sabem, caros leitores, isto tem interferência no nosso peso), os valores estão sempre 1.3 kg acima dos registados na minha. Ou seja, neste post, daqui para a frente, vou considerar os números que estão na minha (para simplificar e porque será na minha que hei-de continuar a controlar o peso quando a dieta acabar).

Bem, na minha balança já estou com o peso que tinha quando engravidei. Perdendo os 2 kg que o nutricionista prevê que eu perca, chego ao meu peso ideal. Por esse motivo, e porque não me estou a ver estar mais 10 dias na primeira fase nem a continuar a dieta durante mais um mês inteiro, optei por entrar já na segunda fase onde, ainda assim, a perda de peso se manterá.

Assim, os objectivos da 2ª fase  e próximos passos são estes:

  • Volto lá daqui a nove dias (para evitar adiar consultas por causa do fim-de-semana) analisar a evolução neste período 
  • Os suplementos mantêm-se
  • O número diário de refeições Lev baixa para 4
  • Vou introduzir carne e peixes magros numa das refeições, preferencialmente ao almoço, com uma dose diária de 120 gr. Quem conhece a dieta Lev sabe que é possível, sendo-se criativo, pensar em formas de tornar as refeições mais animadas. Por exemplo, fazer-se meia dose de carne ou peixe nas duas refeições principais, acompanhada de meia dose de uma refeição Lev nessas mesmas refeições
  • O objectivo, até à próxima consulta, é perder entre 1 kg e 1.5 kg
Ai, que hoje já posso comer carne! E já sei precisamente o que vou fazer: um wrap de carne de peru. Ora espreitem lá a receita:
  • 120 gr de carne de peru desfiada
  • Que será salteada com cebola, alho, cogumelos e pimento verde em azeite, um pouco de vinagre, sal e pimenta preta
  • E depois envolvida em folhas de alface

O que vos parece? A mim parece-me muuuuuito bem! :D

0 comentários:

Enviar um comentário