Lev - dia 3

Querido blog,

Os ânimos estão bons. Dou graças aos senhores que se lembraram de criar uma dieta que inclui doces. Depois de tantas tentativas em perder peso (umas mais felizes que outras! Nas dietas, perdi sempre peso. Mas irritava-me de não ter resultados ao final de dois dias, por isso estragava tudo à grande e à francesa), percebi que o meu problema é sempre o chocolate. Sim. O chocolate. Bendita Ágata Roquette, com a sua boa vontade, que oferece um dia da asneira a quem quer fazer a dieta dos 31 dias. Mas, querida Ágata, isso a mim não me apraz. Pelo contrário, é um martírio pensar que não posso comer algo doce quando quero.

É por isso, querido blog, muito tranquilizante saber que as refeições da Lev incluem alimentos doces e salgados, para dias de maior aperto. É verdade que, passando o dia no escritório, me é muito fácil seguir à risca uma alimentação exemplar. É-o, francamente! Mas ter a liberdade de comer um doce quando quero, oh... Vamos, camaradas, optemos pela liberdade!

Tenho-me sentido bem, querido blog, não há nada a dizer sobre o meu estado de espírito. Ontem, no segundo dia da dieta, senti alguma fraqueza acompanhada de taquicardia ao acordar. Mas depressa me passou depois do pequeno-almoço e do lanche da manhã. Voltei a sentir também que precisaria de um pequeno-almoço mais substancial hoje de manhã, mas também rapidamente me passou a mini-fraqueza e eis que estou cheia de boa disposição ao longo do terceiro dia. Era de esperar isto ao segundo dia, por isso nada de novo.

Sim, adorado blog, porque eu adoro bons pequenos-almoços. É difícil substituir a minha tigela de Chocapic ou a minha aveia com banana e manteiga de amendoim, mas eu vergo-me à Lev e tenho de aceitar que isto é para cumprir à risca. E assim tudo se torna mais fácil.



Tenho pensado na balança, aquela cabra, mas não tenho vontade de me cruzar com ela. Aliás, ter, tenho, mas vou seguir o conselho de muito boa gente muito sábia - e com maior sensatez e experiência nisto das deitas - e não me pesar nos próximos dias, embora a vontade seja muita. Pelas previsões e considerando relatos verídicos de outras pessoas, 1 kg já estará próximo de ir à vida.

Imagem do meu pequeno-almoço de sonho tirada daqui (estamos numa pausa! Preciso de ver outros pequenos-almoços!).

0 comentários:

Enviar um comentário