Dieta = kill me now ..?

Já lá vão 5 dias de dieta de sorriso no rosto, o que é estranhissimo em mim!

Sempre que me meti em dietas o meu humor alterou-se. Basicamente, permanecia num estado de TPM que me assombrava a mim e aos outros. Desta vez está a ser diferente! Não sei se por ter uma amiga e colega de escritório a acompanhar-me nesta aventura, se por estar mais madura (nop, não me parece), se por estar menos dependente do açúcar (esse granda filho da mãe), se por estar mais motivada, se se se ... A verdade é que me sinto animada e confiante!

O fim-de-semana passou-se bem, longe dos chocolates e das bolachas, e a semana tem sido uma correria, o que me tem impedido de ter tempo se quer para pensar nos meus fieis amigos.

Não estou a fazer nenhuma dieta específica e não coloquei nenhuma meta para mim própria neste desafio. Quero emagrecer, sim, perder volume, principalmente, mas não coloquei nenhum limite. Vou tentar manter-me nesta onda saudável o máximo de tempo possível (com esperança de, no Verão, estar com uma barriga lisinha). Nem sei ao certo quanto peso (todas as balanças me dão valores diferentes, a última deu-me 59kg), pelo que vou deixar-me andar.

O que tenho feito?

Não tenho comido hidratos depois das 18h - janto uma sopa sem batata ou um bife com brócolos/ alface/ couve-flor/ courgete

Não tenho comido doces - não, nem um quadradinho, nem só para sentir o sabor

Não tenho comido batatas fritas

Tenho optado por alimentos integrais - aveia, cereais e massa

Tenho consumido mais sementes - linhaça, chia e sesamo, que coloco nas sopas e iogurtes

E não retirei totalmente o açúcar da minha alimentação. Continuo a comer fruta (açucares saudáveis também são açucares) e a colocar açúcar no café (quando não tenho adoçante).

Para a semana vou à farmácia pesar-me. Wish me luck!!!!

Até breve,
MV

0 comentários:

Enviar um comentário